Prefeitura de Jequié mantém ritmo intenso das obras de pavimentação asfáltica e de concretagem de vias públicas

Prefeitura renova pavimentação em vias do centro. Foto: Divulgação

Como parte do robusto programa de urbanização, colocado em execução pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, as obras de pavimentação asfáltica e de concretagem de vias públicas seguem em ritmo intenso, levando melhorias para a malha viária do município, contemplando centenas de moradores em diversos bairros, nos distritos e povoados. Na segunda-feira (05), as equipes atuaram no cruzamento entre a Rua Lindolfo Rocha e Praça Luiz Viana, no Centro, e na segunda etapa da pavimentação da Rua Dr. Vandeli Malta Veiga, no Loteamento Sol Nascente, no bairro Joaquim Romão.

O serviço vem sendo feito alternando a utilização do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), que é aplicado nas vias de maior extensão e com grande fluxo de veículos, e do concreto usinado, utilizado nas ruas mais estreitas e que não possibilitam a passagem do maquinário de pavimentação asfáltica. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o intuito é melhorar a infraestrutura urbana e possibilitar o melhor tráfego de veículos e de pessoas nestes locais.

”Seguimos conforme a programação e levando melhorias para a população, através de muitas obras e serviços! Temos buscado acelerar as obras de pavimentação, aproveitando a estabilidade climática e, portanto, temos muitas frentes de trabalho atuando no município, tanto com a massa asfáltica quanto a aplicação do concreto usinado, melhorando a trafegabilidade de diversas ruas e atendendo as solicitações dos moradores das comunidades.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.