Prefeitura de Jequié mantém monitoramento de áreas afetadas pelas chuvas e segue com assistência às famílias atingidas

A Prefeitura de Jequié segue, nesta sexta-feira (23), atuando de forma coordenada com as ações da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Governo, disponibilizando atendimento aos moradores das áreas afetadas pelas chuvas intensas dos últimos dias. Estiveram visitando as localidades atingidas o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado federal, Leur Lomanto; o deputado estadual, Hassan Iossef; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanuel Campos, o Tinho de Waldeck; os vereadores, Ladislau Bulhões, o Bui; Walmiral Marinho; e Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza; e o coordenador da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), Murilo Bulhões.

O prefeito esteve na localidade da Baixa do Bonfim e nos bairros KM 4 e Cachoeirinha, onde dialogou com os moradores, verificou as demandas das comunidades para atendimento e autorizou a construção de um canal de drenagem pluvial. De acordo com a avaliação técnica da Defesa Civil, se não fosse a construção dos diversos sistemas de drenagem e das medidas preventivas, como o serviço de manutenção e limpeza de canais e das áreas propensas a alagamentos, estratégias adotadas pela administração municipal nos três últimos anos, os danos no município poderiam ter sido ainda maiores.

”Ao lado do deputado federal Leur Lomanto e do deputado estadual Hassan Iossef, juntamente com os vereadores, secretários municipais e a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, viemos aqui para prestar apoio emergencial aos moradores e ver quais as necessidades. Já autorizamos a construção de um canal de drenagem pluvial para que esse problema não volte a acontecer novamente, afetando tantas pessoas. Muitos moradores ainda insistem em descartar lixo de forma irregular e esse material acaba indo parar dentro dos canais, bloqueando a passagem da água da chuva e outros ainda fazem construções irregulares, criando impedimento para a passagem do fluxo da água. Mas, com toda a certeza vamos vencer mais esse desafio, porque o povo de Jequié é um povo que tem fé em Deus!”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá.