Prefeitura de Jequié inicia requalificação urbana da Lagoa do Derba e prefeito visita espaço com deputado, secretários e vereadores

A Lagoa do DERBA, situada no bairro Jequiezinho, passará por obras de requalificação urbana com intuito criar mais um espaço de lazer para a população, além de promover mais qualidade de vida e valorização ambiental. O prefeito de Jequié, Zé Cocá e o deputado estadual, Hassan Iossef, estiveram realizando uma visita técnica, na tarde de segunda-feira (15), acompanhando o início dos serviços preliminares, que consistem na limpeza da área no entorno da lagoa. Também estiveram presentes o secretário de Serviços Públicos, Helder Souza Santos; o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes; demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Campos Silva, o vereador Tinho de Waldeck; o líder do governo na Câmara, o vereador Daubti Rocha, o Colorido; o líder da maioria na Câmara, vereador Gilvan Santana; a vereadora Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; os vereadores Ladislau Bulhões, o Bui; Josiel Cavalcante, o Ziel; José Augusto de Aguiar, o Gutinha; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Joaquim Caires; e San David.

Com investimentos de mais de R$ 3,3 milhões, em recursos próprios do município, o projeto visa, além da revitalização, a preservação ambiental e contará com acessibilidade, a construção de um píer, com 50 metros de comprimento, para que todos os frequentadores possam desfrutar da vista exuberante do espaço. E, ainda, serão construídos dois quiosques, será instalado um parque infantil, academia ao ar livre, bancos, pergolados e ciclofaixa, que contornará a lagoa. Como parte de um conjunto de estratégias de preservação ambiental, já iniciadas no município, será executado um consistente plano de arborização, priorizando árvores nativas.

Para o prefeito de Jequié, Zé Cocá, a requalificação da Lagoa do Derba se enquadra em um conjunto de obras estruturantes que buscam a melhoria de vida da população. ”Jequié é palco de muitas obras e grandes melhorias para o nosso povo, graças a Deus! Com investimento de mais de R$ 3,3 milhões de reais, iniciamos a requalificação da Lagoa do Derba, um grande sonho para população jequieense, projeto que nos enche de alegria e de emoção, fazendo parte do montante de investimentos públicos que vêm mudando a vida da nossa população. Vamos fazer uma requalificação visando a preservação ambiental, com um consistente plano de arborização, a construção de píer, parque infantil, academia ao ar livre, ciclofaixa, acessibilidade e iluminação em LED que ficará lindo! Começamos o ano com muitas obras, muito serviço e muito desenvolvimento, para a alegria e o bem-estar da nossa gente!”, disse Zé Cocá.