Prefeitura de Jequié inicia fase de conclusão das obras de drenagem pluvial da rua do fundo do SAMU

Obra é realizada no bairro Pompílio Sampaio. Foto: Divulgação

As obras do sistema de drenagem pluvial, que vão facilitar o escoamento de águas das chuvas no perímetro da Rua Antônio de Jesus Pereira, via do fundo do SAMU 192, no bairro Pompílio Sampaio entraram em fase de conclusão e em breve, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, estará entregando aos moradores.

Segundo a Prefeitura, a obra é resultado da soma de esforços do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que vem trabalhando para reduzir os impactos causados pelas chuvas nos bairros, distrito e localidades, realizando ações importantes, como a construção de encostas, a ampliação da rede de drenagem pluvial, reconstrução e ampliação de canais pluviais, entre outras.

Além de reduzir pontos de alagamentos, o novo canal construído evitará transtornos à comunidade e, principalmente, aos motoristas que utilizam a via, bem como os proprietários dos estabelecimentos que existem nesta área, que é crítica em dias mais chuvosos. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, a construção da rede principal de drenagem profunda vai possibilitar a abertura de ramais, dispositivos que captarão a água da chuva que ficava represada, causando problemas.