Prefeitura de Jequié inicia construção de canal pluvial, contemplando moradores do Loteamento Sun Ville e Pompílio Sampaio

Zé Cocá, vereadores e secretários acompanham obra. Foto: Divulgação

Após um período de mais de 30 anos sem a execução de obras de drenagem pluvial, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou um arrojado programa de urbanização, levando melhorias de infraestrutura para diversas localidades. Nesta segunda-feira (10), a equipe de serviços iniciou a construção do canal de drenagem que fará a conexão entre o Loteamento Sun Ville, no bairro Parque das Algarobas, até a Avenida César Borges, passando pelo bairro Pompílio Sampaio, contemplando centenas de moradores.

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, esteve presente no local para acompanhar de perto o andamento da obra, juntamente com o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, e os vereadores Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; Joaquim Caires; Ladislau Bulhões, o Bui; e Daubti Rocha, o Colorido; equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura e moradores dos locais que serão beneficiados.

Com cerca de 800 metros de extensão, o canal será construído em alvenaria e pedra argamassada, cujo trajeto seguirá em direção ao Rio Jequiezinho, onde será feito o escoamento da água canalizada, garantindo mais segurança à população. Nesta primeira etapa está sendo executado o trabalho de escavação das valetas e, quando estiver concluída, a obra beneficiará não só o Loteamento Sun Ville e bairro Pompílio Sampaio, mas também quem reside no Mutirão São Judas Tadeu e adjacências.

”Essa obra é de extrema importância para o bem-estar e a segurança dos moradores da região. Estamos trabalhando de forma consistente, buscando garantir qualidade de vida para a nossa população e seguimos com a ampliação do sistema de drenagem pluvial, um setor que foi abandonado por mais de 30 anos, deixando de atender a demanda do município. A construção desse canal vai permitir que a água da chuva seja escoada de maneira adequada e segura, evitando transtornos para essas pessoas que moram aqui e que já sofreram bastante com alagamentos e danos nos seus imóveis, dificuldade de acesso, situações que, em breve, ficarão no passado.”, afirmou o prefeito.