Prefeitura de Jequié inaugura Praça Waldeck Santos Silva, no Conjunto Habitacional Urbis IV

Praça era anseio antigo da população. Foto: João Lourenço

Momentos de muita emoção e alegria marcaram a noite da última quinta-feira ((24/10), no Conjunto Habitacional Urbis IV, bairro Espírito Santo. Com a presença de centenas de moradores e diversas autoridades públicas municipais, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura, inaugurou a Praça Waldeck Santos Silva, que por muito tempo ficou conhecida como ‘Praça do Bolo’.

Estiveram presentes o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira; o deputado estadual Euclides Fernandes; o secretário de Governo, Alex Santos; o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; demais secretários municipais; o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal, e que também é filho do homenageado com o nome da Praça; demais vereadores; Jeane Lacerda, presidente da Associação de Moradores do bairro Espírito Santo; Washington Luiz, representante dos moradores do entorno da Praça; além de outros familiares de Waldeck Santos Silva e de centenas de pessoas da localidade.

A Praça Waldeck Santos Silva, aguardada há mais de 30 anos pelos moradores, é um equipamento público moderno e que tem o objetivo de fomentar o lazer, a prática esportiva e a integração social, na comunidade. O evento de inauguração contou, ainda, com um show especial de Rosy Banda, que, também, é morador do bairro, o que fez com que a noite fosse ainda mais especial.

A Prefeitura de Jequié desenvolveu o projeto, através da equipe técnica da Unidade Executora Local – Unidade Gestora de Projetos (UEL-UGP), vinculada a Secretaria de Infraestrutura. E o espaço entregue aos moradores possui toda a estrutura de uma praça moderna, com arborização paisagística, iluminação com lâmpadas de LED, permitindo que as pessoas possam utiliza-la, também, no período noturno, com conforto e segurança. A Praça conta com academia ao ar livre, parque infantil e três quiosques fixos, além de sanitários masculino e feminino, com acessibilidade.