Prefeitura de Jequié entrega obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou a unidade de Saúde. Foto: PMJ

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, entregou, nesta quarta-feira (21), as obras de reforma e ampliação do Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho. Estiveram presentes, além do gestor municipal, o secretário de Saúde, Marlon Pereira; demais secretários municipais; o presidente da Câmara Municipal, o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck; os vereadores Ramon Fernandes; Gilvan Santana, o Soldado Gilvan; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Daubti Rocha, Colorido; Eduardo Simões, o Duda; Ladislau Bulhões, o Bui; e Márcio de Oliveira Melo, o Marcinho; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Celso Argolo; a equipe técnica da Secretaria de Saúde e da unidade; moradores da localidade, além de outros convidados da solenidade.

A unidade estava com sua estrutura desgastada e já não dispunha de espaço e de estrutura para o pleno atendimento dos usuários que residem no bairro Jequiezinho. O equipamento passou por um grande processo de requalificação, tanto de sua estrutura física, quanto de mobiliário e equipamentos. Entre as inúmeras intervenções promovidas, agora o Centro de Saúde Júlia Magalhães tem mais uma sala de vacina e outra de procedimentos, duas recepções, uma delas destinada à Equipe de Atenção Primária, com o objetivo de desburocratizar e otimizar o atendimento da população. Além da ampliação do consultório odontológico, novas salas e diversas melhorias que vão contribuir no aperfeiçoamento dos serviços de Saúde, propiciando mais qualidade e uma melhor prestação do atendimento às famílias do Jequiezinho e localidades adjacentes.

”Estamos felizes pela grande reforma que foi desenvolvida aqui, no Júlia Magalhães, mas gostaria de ressaltar o empenho e o apoio dos servidores e, também, por parte dos usuários que são atendidos na unidade, pois são eles os grandes protagonistas desta iniciativa. É para aperfeiçoar os serviços de Saúde prestados à população, que temos executado esse programa de reforma e requalificação das unidades de Saúde. E seguimos tocando outras obras de reforma, em outras unidades, e trabalhando para que a população seja atendida sempre de forma plena e humanizada, como ela merece.”, destacou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.