Prefeitura de Jequié e APLB-Sindicato dialogam sobre reivindicações referentes à categoria

Reunião contou com a presença do prefeito. Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (3), o prefeito de Jequié, Zé Cocá, participou de uma reunião, na sede administrativa da Prefeitura de Jequié, com representantes da diretoria da APLB-Sindicato Delegacia do Sol/Apromuje, para dialogar sobre temas e propostas relativas à categoria. Estiveram presentes o procurador geral do município, Daniel Quadros; a secretária de Educação, Elvia Sampaio; o consultor jurídico da APLB-Sindicato, Joel Câmara; e as diretoras da APLB-Sindicato, Caroline Moraes, Ângela Menezes e Dilma Santana.

Os representantes da categoria dos professores apresentaram reivindicações para a atualização do piso salarial do magistério e solicitaram a criação de uma comissão bipartite, com a participação de representantes da administração municipal e de membros da APLB-Sindicato, para buscar a adequação do plano de carreira do magistério e nesta adequação, discutir o futuro da gratificação/regência. O prefeito de Jequié, Zé Cocá, sinalizou que o Executivo fará um estudo técnico, com relação à essas duas propostas e, quando estiver concluído, apresentará aos representantes da categoria dos professores.

”O diálogo entre a administração municipal e os representantes das categorias de servidores públicos municipais vem sendo feito, mantendo democraticamente o debate, de forma sadia. Já falei em outras oportunidades e repito: Não retiraremos direitos de ninguém. Estamos buscando atender as demandas, de acordo com as possibilidades orçamentárias e dentro do ordenamento legal. Deveremos ter mais algumas reuniões e iremos apresentar um estudo de viabilidade para o atendimento das solicitações da categoria.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.