Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli, liderado do deputado Patrick, deixa o PROS para se filiar ao Avante; ‘’me filiei ao 70’’

Patrick Lopes, Pecorelli e Tum. Foto: Reprodução/rede social

Filiado ao Partido Republicano Da Ordem Social desde que foi eleito vice-prefeito em 2020, o chefe do Executivo de Jitaúna, Marcelo Pecorelli, que assumiu o comando da Prefeitura em 2022 após renúncia do então prefeito e atual deputado estadual Patrick Lopes, este que já teria deixado o Progressistas durante a ruptura da sigla à época liderada pelo então vice-governador João Leão com o PT de Rui Costa, sacudiu a poeira e rumou para o Avante.

A filiação ao novo partido ocorreu nesta quinta-feira (15), durante encontro de Pecorelli com o deputado Patrick e o presidente estadual da legenda, o secretário de Agricultura da Bahia, Tum. ”Sob a liderança do nosso deputado estadual Patrick Lopes, juntamente com o Secretário Estadual de Agricultura Tum, me filiei ao partido Avante 70. Juntos, estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente pelo progresso e desenvolvimento da nossa querida Jitaúna”, escreveu Marcelo em uma publicação na rede social.

Apesar de integrar o PROS, Pecorellli, assim como o seu padrinho político, Patrick, eram aliados de Leão, mas nas eleições estaduais decidiram contrariar o vice-governador – que defendeu a candidatura de ACM Neto (UB), se mantendo na base governista em apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo do Estado. Marcelo fez gesto de gratidão, sendo o principal cabo-eleitoral do ex-prefeito, que elegeu-se deputado pelo Avante.

*por Marcos Frahm