Prefeito de Jequié inaugura praça da Avenida Artur Moraes contemplando moradores com novo espaço de lazer

Zé Cocá toca o projeto ”A Praça é Nova” em Jequié. Foto: Secom

Moradores do bairro Jequiezinho receberam da Prefeitura de Jequié, na noite desta quarta-feira, 22, um novo espaço de lazer e diversão: a Praça Alfredo Valverde, que faz homenagem ao antigo morador da localidade, responsável pela ocupação residencial que, aos poucos, foi tomando espaço transformando-se em Avenida Artur Moraes e demais ruas adjacentes. Estiveram presentes à solenidade, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; secretários municipais; o vereador Emanoel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal; os vereadores, Joaquim Caires; Maria Aparecida Souza, a Pró Cida; Ladislau Bulhões, o Bui; o presidente da Câmara de Jaguaquara, Nildo Pirôpo, familiares de Alfredo Valverde, moradores e permissionários dos quiosques.

A nova praça faz parte do programa ”A Praça É Nova”, e o local onde foi construída fica entre a Avenida Vavá Lomanto, Avenida Artur Moraes, Rua e Travessa Ary Barroso e Rua Professora Virgínia, e era uma demanda histórica, pois já existia há muitas décadas, mas resumia-se a um canteiro central, feito de terra e sem a menor estrutura. Não haviam bancos, nem quiosques e nenhum equipamento que pudesse ser utilizado pela população. A Praça Alfredo Valverde conta, agora, com quiosques, parque infantil, academia ao ar livre, projeto paisagístico e iluminação em LED, transformando o ambiente em uma área de acolhimento e de lazer.

O prefeito Zé Cocá entregou as chaves aos permissionários Claudineide Silva Menezes, Clodoaldo Santos Silva, Sandra Viana de Jesus e Carolina da Conceição Santos, moradores da localidade, que passarão a utilizar os quatro quiosques construídos para comercializar lanches, atendendo aos frequentadores.

”Essa praça é investimento na qualidade de vida do jequieense! Há muitos anos que os moradores da Avenida Artur Moraes sonhavam com essa praça. Hoje, graças a Deus, é uma realidade! E, agora, as famílias que residem aqui poderão se reunir, se encontrar e realizar suas atividades de lazer em um ambiente seguro, iluminado, garantindo a eles mais qualidade de vida. E a administração municipal segue com os programas e projetos de obras e de melhorias dos serviços na cidade, que vem contemplando milhares de pessoas.”, afirmou Zé Cocá.