Prefeito de Jequié empossa novos agentes de trânsito; os novos servidores passam por curso de formação

Zé Cocá assinou o termo de posse dos novos agentes. Foto: PMJ

O prefeito de Jequié, Zé Cocá, assinou o termo de posse dos novos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), aprovados no concurso público realizado em julho do ano passado. Estiveram presentes, além do gestor municipal, a superintendente de Trânsito, Karla Geambastiane; o vereador, Daubti Rocha Guimarães, o Colorido; o diretor administrativo da SUMTRAM, Sinval Guimarães; e os novos agentes, agora, empossados ao cargo público.

A solenidade aconteceu durante o início do curso de formação dos novos agentes e, ao todo, 24 novos integrantes da SUMTRAN atuarão nas ações de educação e fiscalização do trânsito do município. Nesta primeira etapa, as aulas são teóricas, com revisão sobre a legislação, segurança e educação para o trânsito, além de psicologia aplicada. Em prosseguimento, os aprovados farão treinamento nas vias públicas, tendo contato direto com os condutores e pedestres.

Para a superintende de Trânsito, Karla Geambastiane, o momento simboliza mais um avanço para o município. ”Agradeço ao prefeito Zé Cocá, por todos os investimentos na melhoria do trânsito da cidade e desejo boas-vindas aos novos servidores. Que eles exerçam suas funções da melhor maneira possível, com ética e zelo no trato público. Nos últimos anos o município de Jequié, que já tem certa complexidade com o trânsito, teve um crescimento significativo na sua frota de veículos e isso requer ainda mais empenho e dedicação de todos nós, que somos os responsáveis pela educação e fiscalização. Por esse motivo, foram convocados os 24 aprovados”, disse a superintendente de trânsito, Karla Geambastiane.

”Assinamos o termo de posse dos novos agentes SUMTRAN, aprovados através de concurso público. Temos feito diversos investimentos na melhoria da segurança e modernização do trânsito de Jequié, como a aquisição de novos conjuntos semafóricos, ampliação da sinalização vertical e horizontal, construção de passagens elevadas e de uma ciclofaixa, novos veículos e uma nova sede, além da implementação do sistema de estacionamento rotativo, que abriu novas vagas de estacionamento no eixo central da cidade, ajudando no fluxo do trânsito. E, com as bênçãos de Deus, vamos seguir investindo na qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito.