Política Regional: Vice-governador João Leão empossa novo presidente do PP de Jequié

Leão empossa Eduardo Barbosa. Fotos: Blog Marcos Frahm
Leão empossa Eduardo Barbosa. Fotos: Blog Marcos Frahm

O vice-governador da Bahia, João Leão, presidente estadual do Partido Progressista (PP), participou na manhã deste sábado  (22/8), na Câmara Municipal de Jequié, da cerimônia de posse da nova executiva municipal do partido em Jequié, que passou a ter como presidente, Eduardo da Glória Barbosa Júnior. Ele substitui no cargo, o vereador José Simões de Carvalho Júnior, que no ano passado anunciou rompimento com o comando municipal da sigla. Além de Eduardo Barbosa, apontado como provável candidato pepista à Prefeitura de Jequié em 2016, também fazem parte da executiva, a vice-presidente Vânia Ribeiro, 1ª secretária Magaly Chaves e a 2ª secretária Jackeline Lomanto.

Lideranças da região prestigiam evento do PP
Lideranças da região prestigiam evento do PP de Jequié

Estiveram presentes ao ato de posse, os deputados federais do partido, Roberto Britto e Cacá Leão e o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT), prefeitos Zé Cocá (Lafaiete Coutinho), Giuliano Martinelli (Jaguaquara) e Lui Andrade (Aurelino Leal), além de vereadores, filiados do partido e representações de diretórios municipais do PP em cerca de 16 municipais.

Roberto Britto enaltece o novo presidente do PP
Deputado Roberto Britto enaltece Eduardo Barbosa

O deputado Roberto Britto principal liderança do PP no município, fez referência à possibilidade de Eduardo Barbosa vir a ser o nome indicado para concorrer à sucessão da prefeita Tânia Britto (PP), enfatizando, ”Eduardo tem como algumas de suas qualidades de homem público, a gratidão e a lealdade”. Por Wilson Novaes