Nesse período de pré-campanha, quando as convenções mostram os sinais de musculatura de candidaturas e fragilidade de outras, são comuns as reviravoltas na política.
E no jogo, ganha quem sabe jogar e, vezes, quem sabe atrair o adversário para o seu time. Em planaltino, no Vale do Jiquiriçá, onde se apontava uma disputa pela Prefeitura com pelo menos quatro candidaturas, cenário inédito na política local, o ex-vereador e ex-prefeito do município, Roberval Andrade (Avante), que alardeava aos quatro cantos que não desistiria da candidatura, recuou da proposta poucos dias depois da convenção que homologou o seu nome e o do ex-prefeito Carlinhos de Meireles (Avante) como vice para apoiar o atual prefeito e já homologado candidato à reeleição, Romi Lisboa (PT), que forma chapa com Luciana (PCdoB), repetindo a dobradinha de 2020.
Circulou nas redes sociais, na noite desta quarta-feira (07) uma foto que revela o encontro e a aliança de Roberval com o ex-adversário Romi. Com a decisão, três candidaturas estão postas até aqui: Romi, o ex-prefeito Zeca Braga (PSD), que se uniu a médica e ex-prefeita Dra. Lícia, escolhida sua vice, e Nildo.X, que lidera a chapa puro sangue do União Brasil com Adréia da Silva. Em 2020, Romi foi eleito para o primeiro mandato pelo PL contra o então prefeito Zeca Braga, com 178 votos de frente.