Brejões: Jerônimo Rodrigues reúne adversários, prefeito e ex-prefeito, no mesmo palanque e pede respeito

Jerônimo reúne adversários no palanque e pede respeito. Foto: Blog do Marcos Frahm

A visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, atraiu ao mesmo palanque dois adversários da política local: o prefeito Rick de João Lulu (Avante) e o ex-prefeito Sandro Correia (Rede), que dividiram espaço na manhã deste sábado. Ao ser saudado pelo chefe do Executivo baiano, Sandro chegou a ouvir vaias tímidas dos simpatizantes de Rick, que ouviram de Jerônimo o pedido de respeito: ”aqui está um ex-prefeito que foi eleito por vocês também, de Brejões. Estar sentado aqui, nesse momento, significa a gente respeitar a democracia, tão cara para a gente. Me ajudem, por favor, a ajudar a educação política nossa. Foi-se o tempo em que governador perseguia prefeito. No passado, se um deles não apoiou lá atrás, os ex-governadores, antes de Wagner, não saia um centavo e o que eu estou vendo aqui hoje é a maturidade de dois homens, um que ganhou, outro que perdeu as eleições”, interferiu Jerônimo.

Apesar da tensão entre apoiadores, o prefeito e o ex não demonstraram ”ravanchismo”, Rick ligou para Sandro e o convidou para o evento. A revelação sobre a ligação telefônica foi do governador.

Ricardo Castro Cerqueira, o Rick de João Lulu foi eleito prefeito de Brejões em 2024 conquistando 5.951 votos, 66,84% dos válidos como candidato de oposição, derrotando o ex-secretário municipal Marcelo Lima, Rede, que obteve 2.952 votos, 33,16% dos válidos, este apoiado pelo agora ex-prefeito, Sandro.

*por Marcos Frahm / BMF