Opositor de Rui, prefeito de Mutuípe deve assumir protagonismo em campanha de ACM no Vale

ACM em sua primeira visita ao Vale do Jiquiriçá. Foto: Divulgação

ACM Neto (União Brasil) fez efusivos elogios ao prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon (MDB), durante sua primeira visita ao Vale do Jiquiriçá, neste domingo (19).

Recepcionado pelo gestor em evento alusivo ao Natal, promovido pela Prefeitura de Mutuípe, Neto disse reconhecer Digão como liderança regional. ”Se eu for governador eu vou fazer por ele o que o governo do PT não fez nos seis anos até agora, da gestão dele. Além disso, é um cara jovem, dinâmico, que tem legitimamente uma liderança regional. É um cara que, quando deixar a prefeitura, tem todas as condições de pensar em projetos maiores e eu pretendo trabalhar com ele no futuro”, afirmou.

Entretanto, o apoio do prefeito a Neto, num período ainda considerado de pré-campanha, não deve ser encarado como uma novidade por parte do grupo do atual governador, Rui Costa (PT).

Professor do IF Baiano, tendo ingressado na política como candidato em 2016, sendo eleito prefeito de Mutuípe e reeleito para o cargo em 2020, Digão é opositor do grupo petista na cidade, adversário do ex-prefeito Carlinhos (PT) e sempre explicitou seu posicionamento contrário a Rui.

Dias antes da visita de Neto ao município, adotou a estratégia de apontar falhas da gestão estadual e criticou, em entrevista, a Segurança Pública da Bahia. O prefeito deve assumir protagonismo na campanha da oposição no Vale.