Operação Terra do Sol, iniciada na quarta-feira, continua neste final de semana em Jequié, diz PM

Operação envolve companhias diferentes da Polícia Militar

Na tarde desta sexta-feira (21), o Comandante do 19º BPM se reuniu com a tropa especializada, empregada na missão, juntamente com o Comandante da Cipe Central, Ten Cel PM Ricardo Silva, para avaliar o andamento da operação Terra do Sol e planejar as ações deste final de semana que antecede o aniversário de emancipação política do município de Jequié e os 27 anos do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Além das especializadas, a exemplo de CIPE SUDOESTE, CIPE CENTRAL, RONDESP, TOR, e Esquadrão de Motociclistas FALCÃO, toda tropa ordinária da Unidade, bem como CETO e SOINT estão trabalhando para dar uma sensação de mais segurança a população de Jequié e Região.

A Operação Terra do Sol teve início na última quarta-feira (19), quando uma ação policial na Avenida Lomanto Júnior terminou a morte de dois indivíduos que segundo a PM estariam armados e eram suspeitos de envolvimento em crimes. Os mesmos estavam no interior de um hotel em frente ao Terminal Rodoviário quando foram surpreendidos com a chegada da guarnição após denúncia, havendo confronto, com os suspeitos alvejados. Um era morador de Jequié e o outro de Itagi. A polícia tenta frear a onda de violência gerada pela guerra entre facções criminosas em Jequié.