Norma Cavalcanti toma posse na chefia do Ministério Público/BA e diz; ”que eu seja uma mudança”

Norma Cavalcanti foi reconduzida ao cargo. Foto: Reprodução

A promotora de Justiça Norma Cavalcanti foi reconduzida ao cargo de procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia pelo governador Rui Costa.

O ato de recondução foi publicado no dia 22 de fevereiro no Diário Oficial do Estado. A atual PGJ foi conduzida pela primeira vez ao cargo em fevereiro de 2020 e chefiará a instituição por mais dois anos, durante o biênio 2022-2024.

Ela integrou a lista tríplice eleita no dia 14 de fevereiro pelos membros do MPBA, composta também pelos promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz.

A posse aconteceu nesta sexta-feira (04), às 17 h, no auditório Afonso Garcia Tinôco, na sede do Ministério Público estadual no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador e contou com a presença de outras autoridades, como o governador do Estado e o prefeito da capital baiana. ”Eu tenho sempre o pensamento de Santo Agostinho, que diz que devemos ter esperança, que tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. Indignação para não aceitar as coisas como estão. A coragem, para mudá-las. Que eu seja uma mudança para todas as mulheres. Nós temos competência para exercer qualquer cargo”, afirmou a promotora.