No aniversário de Salvador, artistas declararm amor pela cidade parabenizam a capital pelos 466 anos

O aniversário de 466 anos da capital baiana, também é comemorado pelos artistas, que elevam o nome de cidade do São Salvador.Na rede social, alguns dos principais artistas baianos fizeram em seus perfis oficiais declarações de amor pela boa terra. Entre os nomes que demonstraram grande afeto pela capital baiana, estão Ivete Sangalo, natural de Juazeiro, o cantor Xanddy da banda Harmonia do Samba, Márcio Victor da banda Psirico, Léo Santana, Denny da Timbalada, os músicos do Movimento Musical Alavontê e muitos outros.

 

Confira os depoimentos:
Ivete Sangalo – “Parabéns, Salvador! Essa cidade linda que eu amo tanto, minha casa, lugar que só me traz felicidade.”
Ivete1
Xanddy (Harmonia do Samba) – “Salvador tem uma beleza única. Somos privilegiados por uma arquitetura bem particular, linda e incrível. Somos donos de ritmos contagiantes e de um povo hospitaleiro que nos caracteriza. Vamos celebrar mais um ano da nossa amada Salvador”.Xand1
Márcio Vcitor (Psirico) – “Salvador é meu canto sagrado, lugar que recarrego minhas baterias e que me traz paz e segurança. Salvador é meu referencial de beleza e alegria. Essa cidade me deu tudo que tenho, minha família, amigos, meu ofício, minha religião e a alegria natural dos soteropolitanos. Ser de Salvador é mais que nascer num lugar mágico, é ter a possibilidade de viver histórias, conhecer culturas diferentes e ser feliz! Espero que Salvador continue sendo bem cuidada e a cada ano com mais trabalho. Não podemos parar os cuidados com essa cidade e com o povo. E no que for preciso, estarei aqui para ajudar a tornar essa terra ainda mais encantadora. Te amo, Salvador”.
PISI1
Léo Santana – “A Bahia tem o seu encanto, o seu axé. Definitivamente, quem a conhece um dia, fica baiano também. Salvador é prova viva disso. Eu tenho muito orgulho da minha cidade!”.
Leo
Denny (Timbalada) – “Parabéns a primeira capital do Brasil, cidade de São Salvador, cidade da alegria e de muito trabalho! Aqui me sinto em casa e o meu desejo é que essa cidade continue a se desenvolver e que seja bem cuidada por todos nós, como ela merece. Parabéns Salvador!”Dany
Manno Góes (Movimento Musical Alavontê) – “São Salvador da Baía de Todos os Santos. Assim foi batizada ao nascer, há 466 anos, a primeira capital do Brasil: Salvador. Berço dos soteropolitanos. Que encantou Tomé de Souza e foi palco da revolta dos Alfaiates, dos Malês e do Padre Pinto. A Roma Negra. Contraditória, entre suas mansões da Vitória e suas tantas favelas e mazelas. Entre sua alcunha da mais simpática do país e seus altos índices de violência. A capital do sincretismo, dos tererês, tabuleiros e dendê. Das igrejas e dos terreiros. Que cresceu e cresce em meio a um caos urbano sem planejamento, com seus trejeitos, malemolência e sotaques. Entre cenários naturais espetaculares, cercados por ladeiras e ruas de paralelepípedos. Salvador. 466 anos de pores do sol deslumbrantes. Que seu povo dignifique sua importância histórica, fundamental para a formação cultural e social brasileira. Sua beleza, encantos e axés. Que não seja preciso esperar mais tantos anos para que seus filhos orgulhosos aprendam a, pelo menos, não urinarem mais nas suas ruas. Seria um belo presente. Você merece. Parabéns, Salvador. Não há quem não te ame”.
Mano
Neto LX – Quero parabenizar Salvador pelos 466 anos e dizer que essa Terra é uma Terra maravilhosa que me recebeu com todo carinho. Quero ressaltar a alegria dos baianos e essa musicalidade forte que tem, que é sucesso reverenciado em todo Brasil e todo o mundo. Tenho maior orgulho dessa Terra.
LX
Silvano Salles – Parabenizo Salvador pelos seus 466 anos. A cada dia que passa a cidade mais bonita. Quero parabenizar também o prefeito que está nota mil. Salvador nunca foi tão linda como está agora. Prefeito também de parabéns.
Sales
Tayrone Cigano – “Morar em Salvador é algo motivador. O sol, as praias, o clima, o povo… Não existe melhor lugar no mundo!”.
Tayrone
Vina Calmon (Cheiro de Amor) – “Embora não tenha nascido aqui, Salvador sempre foi o lugar que eu quis estar e que hoje, eu posso dizer que escolhi pra morar. Salvador é uma cidade muito plural em todos os sentidos, cheia de cultura por todos os lados, cheia de tradições e encantos. Sou suspeitíssima pra falar. Ano passado tive a honra de gravar um DVD em pleno aniversário da cidade e foi, sem dúvidas, uma das melhores experiências da minha vida. Esse ano só observo (risos) e aplaudo nossa cidade pelos 466 anos.”Vina
Ju Moraes – “Nasci em Salvador. Fui criada entre o interior e a capital, mas foi aqui que descobri minha verdadeira paixão! Foi nas noites do Rio Vermelho que comecei a cantar e onde descobri minha verdadeira vocação. Canto o que a cidade me proporcionou, sua beleza natural, seus amores e seus sabores. Sou completamente apaixonada pela minha cidade e muito grata pelo presente que é viver aqui.” Jumoraes
Mari Antunes (Babado Novo)– “Ser baiana é sinônimo de felicidade!  Uma terra festeira, de gente bonita, hospitaleira e feliz! Venho do interior mas me considero uma soteropolitana retada! Não troco por nada nesse mundo!”.
Mari
Tomate – “Todo baiano que se preze, leva na mala a bandeira da Bahia, um disco de Raul, um livro de Jorge Amado e, claro, a bênção do Senhor do Bonfim. Parabéns, Salvador!”.
To