Neojiba abre mais de 500 vagas para crianças e adolescentes; Núcleo de Jequié oferece 22 vagas

O Neojiba, programa do Governo da Bahia, está com 566 vagas abertas para os núcleos de Salvador e do interior do Estado (Simões Filho, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas). As vagas são para turmas de iniciação musical, canto coral e instrumentos. O Núcleo Cidade Sol, em Jequié 0  https://forms.gle/qtPEmGKG6QXLrXiM8 – coordenado pela professora Marcelle Ramaccotte, oferece 22 vagas  para Violino, Viola, Violoncelo, Canto Coral e Iniciação Musical.

A pré-inscrição para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos vai até o dia 17 de fevereiro no site neojiba.org. As atividades são totalmente gratuitas.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado na rede de ensino ou já ter concluído o ensino médio. Não é necessário ter conhecimento musical prévio nem possuir instrumento musical. O Neojiba fornece instrumentos e acessórios para que todos possam praticar, além de oferecer atendimento psicossocial para os integrantes e suas famílias.

Criado em 2007, o Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O Neojiba já beneficiou mais de 12 mil crianças, adolescentes e jovens baianos.

O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música.