Morreu no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, jovem de Itaquara atingido por disparo de arma de fogo no pescoço

Vítima teria sido encaminhada ao HGPV. Foto: Blog do Marcos Frahm

Morreu nesta terça-feira (25) no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, um jovem de 26 anos, vítima de disparo de arma de fogo na noite do último domingo (23) em sua cidade de origem, Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.

Danilo Santos do Carmo deu entrada no HGPV no início da madrugada do dia (24) depois de socorrido por uma Unidades de Suporte Avançado (USA), ambulância do Serviço de Atendimento Móvel, apresentando ferimento provocado por arma de fogo no pescoço. Submetido a procedimento cirúrgico, o paciente teve piora hemodinâmica e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, sendo a primeira de 14 minutos e a segunda de 08 minutos em ritmo de FV, conforme informações apuradas pelo Blog do Marcos Frahm.

Equipe da unidade hospitalar procedeu com o atendimento a vítima após retorno da saturação, mas segundo registros da unidade, o paciente evoluiu com nova parada, sendo adotada as medidas necessárias, mas sem retorno da circulação espontânea, evoluindio ao óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realização dos procedimentos legais de necropsia.

Segundo a 3ª CIA da Polícia Militar, Danilo teria se envolvido em uma discussão às margens da BR-420, cujo autor do disparo, que encontra-se foragido, teria se retirado do local, retornando momentos depois, deflagrando na direção da vítima, que foi socorrida com sinais vitais. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

O rapaz residia na  Rua do Tanque. No dia seguinte, na segunda-feira, outro rapaz foi alvejado. Contudo, segundo a PM, teria sido atingido por disparo acidental entre amigos quando manuseavam submetralhadoras de fabricação caseira em um matagal, outra situação. O baleado foi detido pela PM durante operação que resultou na apreensão das armas.