Ministro Rui Costa celebra retorno do programa Bolsa Família: ”grande dia para o povo brasileiro”

Rui comemora volta do Bolsa Família. Foto: Ricardo Stuckert / PR

A assinatura da Medida Provisória que institui a retomada do programa Bolsa Família realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi comemorado por diversas autoridades e figuras políticas, nesta quinta-feira (2). Presente no ato da cerimônia, no Palácio do Planalto, em Brasília, o atual ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), comemorou nas redes sociais o retorno do programa.

Rui, que é um dos porta-vozes do governo Lula, classificou o momento como ”grande dia para o povo brasileiro”a de transferência de renda havia sido destituído pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que passou a chamá-lo de Auxílio Brasil. No Twitter, o ministro afirmou que o programa ”reforça o compromisso com a justiça social e a dignidade para as famílias brasileiras”.

”O BOLSA FAMÍLIA VOLTOU! Um grande dia para o povo brasileiro! Ao lado do presidente Lula, de colegas ministros e de representantes da sociedade, celebramos o retorno do benefício, que reforça o compromisso com a justiça social e a dignidade para as famílias brasileiras”, escreveu, inicialmente.

Em seguida, o ex-governador da Bahia listou a funcionalidade do programa. ”O #BolsaFamília envolve o cumprimento de algumas condições para assegurar o pagamento do benefício. São condições fundamentais para fortalecer o acesso a direitos básicos como saúde, educação e assistência social.

  • Gestantes devem realizar pré-natal;
  • Crianças menores de 7 anos devem passar por acompanhamento nutricional;
  • Crianças e adolescentes devem frequentar a escola;
  • As famílias devem estar vacinadas, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde”, listou.