Maracás irá sediar o I Seminário de Combate à Violência contra a Mulher, com a Major Denice

Denice Santiago comanda a Ronda Maria da Penha. Foto: Divulgação

O município de Maracás irá sediar o I Seminário de Combate à Violência contra a Mulher, promovido pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Maracás, em parceria com a Prefeitura, Polícia Militar, Vanádio de Maracás e entidades locais. O evento ocorrerá neste sábado (24/08), a partir das 18h30, no Auditório Municipal Ivonete Dias e contará com a presença da Major/PM Denice Santiago.

Tópicos da Lei 11.340/06, mais conhecida como Lei Maria da Penha, serão discutidos com Denice, comandante da Ronda Maria da Penha na Bahia desde 2015 e vencedora do prêmio Claudia 2017, na categoria Políticas Públicas.

Segundo informações apuradas pelo BMFahm, há um número elevado de registro de violência contra as mulheres nas cidades região do Vale do Jiquiriçá, principalmente nos finais de semana, e a presença da Major servirá para tirar dúvidas sobre tópicos da Maria da Penha.

Sobre a premiação recebida pela Ronda, Santiago já declarou que o reconhecimento não é só dela, mas dos policiais que atuam no combate à violência doméstica contra a mulher e na prevenção deste tipo de crime. ”Quando fui anunciada, uma policial, mulher, ele [o filho adolescente] ficou emocionado. Eu tenho a oportunidade de ver as mulheres renascerem das cinzas”, disse.