Largo, produtora de Vanádio, e Paulo Misk, vencem ”Prêmio CBPM de Mineração 2022”

A produtora de vanádio, Largo e o presidente do Sindimiba e da Largo, Paulo Misk, foram os grandes vencedores da quarta edição do Prêmio CBPM de Mineração 2022. Criado pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), o prêmio tem como objetivo reconhecer as ações de destaque das empresas mineradoras baianas e de pessoas, que fazem a diferença para a mineração do estado. Os eleitos serão homenageados com troféus esculpidos pelo renomado artista plástico baiano Bel Borba, que será entregue durante uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em comemoração aos 50 anos da CBPM, na próxima segunda-feira (12), a partir das 10h.

Por mais um ano, a votação aconteceu pelo site da CBPM, onde o público escolheu as empresas de mineração e a personalidade de mineração, mais importantes para o segmento no ano de 2022. Na categoria empresas, a Largo conquistou o primeiro lugar, com 41% dos votos; em segundo lugar ficou a Ferbasa (Companhia de Ferros da Bahia) e em terceiro a Atlantic Nickel.

Já na categoria personalidade da mineração o título ficou com o presidente do Sindimiba (Sindicato das Indústrias Extrativas de Metais, Metais Preciosos e Nobres, Pedras Preciosas e Semipreciosas e Magnesita do Estado da Bahia) e também presidente da Largo, Paulo Misk, que conquistou 32,8% dos votos.

Formado em Engenharia de Mina, Misk é um executivo com mais de 35 anos de experiência em gestão operacional de várias multinacionais como AMG Brasil, RHI-Magnesita, Anglo American e atualmente na Largo. Sua experiência é marcada pela integração de iniciativas voluntárias em organizações inteiras, pautadas pelo respeito às comunidades, às pessoas e ao meio ambiente. O segundo colocado foi o CEO da BAMIN, Eduardo Ledsham; e na terceira colocação, o presidente da Aratu Mineração, Fernando Carneiro.