Prefeitura destaca avanços em Lafaiete Coutinho

O município de Lafaiete Coutinho, que é administrado pelo prefeito Zenildo Brandão (PP), popularmente conhecido como ”Zé Cocá”, membro da diretoria da União dos Municípios da Bahia – UPB vem se destacado com o modelo administração implantado pelo gestor, que demonstra seriedade, competência e transparência, respeitando os direitos de todos e contribuindo para o alcance do desenvolvimento em todas a áreas de município.

Lafaiete é destaque na Educação com o  melhor IDEB de 4,4 meta projetada para 2015. A merenda escolar melhorou, proporcionando melhor qualidade de ensino aos estudantes, com tempo integral e cinco refeições diárias; foi onstruída uma nova creche,  a Pró-infância,  beneficiando crianças de 0 a 5 anos; três novos ônibus escolares foram adquiridos, totalizando 100% do transporte escolar fechado.

Aprovou o Plano de Carreira do Magistério, dando incentivo aos professores para um melhor desenvolvimento no ensino. Na Saúde, vem buscando atender a todos com qualidade em medicamentos, profissionais qualificados e especialistas em varas áreas, como médicos: psicólogo, psiquiatra  ginecologista, odontólogo, pediatra entre outros; realização de exames especializados em Salvador, Conquista e Itabuna para melhor atender as necessidades da população. A Prefeitura está realizando varias obras, na sede e zona rural, como a construção de quadras poliesportivas, pavimentação nos povoados do Amazonas, Morro e Marimbondo, construção da praça do Amazonas, recuperação das estradas vicinais, revitalização da praça Papa João XXIII, construção de canteiro central e ampliação de rede elétrica da rua 20 de Fevereiro, construção do canal do drenagem do Rio Jaguari, construção e reformas de casas para pessoas de baixa renda. São serviços realizados para atender os anseios da população Lafaetanse. Nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lafaiete.