Kleber Rosa critica projeto de Patrick para instalação de detectores de metal em escolas: ”Falsa segurança”

O coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), esteve presente no ato político promovido por docentes das universidades estaduais da Bahia, no Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (12). Na oportunidade, ele criticou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Patrick Lopes (Avante), que sugere a instalação de detectores de metais nas entradas das escolas da rede estadual baiana.

”É uma proposta de caráter populista, que está  muito longe de ser uma medida séria, eficaz, e que tenta ganhar os holofotes às custas de uma  situação gravíssima. É uma proposta que pode,  no primeiro momento, gerar uma sensação de falsa segurança, mas, na verdade, não vai resolver o problema na raiz”, afirmou o ex-candidato ao governo estado.

Kleber Rosa, que também é professor da rede estadual há 22 anos, destacou que as escolas da rede estadual de ensino carecem de estrutura básica e que seria necessário investir em milhões para instalar os detectores de metais.

”Vamos colocar no ambiente escolar uma lógica policialesca e que apenas vai desviar do debate real. Precisamos de investigação preventiva e de um trabalho de conscientização da juventude contra a cultura do ódio”, propôs, ao frisar a importância política que os professores possuem junto à juventude e a necessidade de uma maior valorização dos docentes das universidades estaduais, da rede estadual, municipal, e da iniciativa privada”, disse Kleber. As informações são do site Bahia Notícias