Jovem fica em estado gravíssimo em mais um acidente entre moto e carro na BA-545, em Jaguaquara

Carro e motocicleta colidiram na BA-545. Foto: BMFrahm

A BA-545, estrada que liga a sede do Município de Jaguaquara ao distrito de Baixão de Ipiaú, com extensão de 14 km pavimentados se tornou palco de graves acidentes. Uma curva sinuosa da Rodovia nas proximidades do Residencial Jardim das Flores, bairro São Jorge, no perímetro urbano de Jaguaquara, passou a ser classificada pelos usuários como Curva da Morte, em face ao grande número de acidentes registrados no local, com vítimas fatais.

O último ocorreu no fim da tarde deste domingo (27), envolvendo um automóvel VW Gol e uma motocicleta, cujo motociclista, de 20 anos, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, em Jequié, onde permanece em coma até esta segunda-feira.

O moto teria colidido com um carro nas proximidades da curva, no mesmo trecho dos registros dos graves acidentes recentes. Num espaço de um novo empreendimento residencial ao lado ocorria um evento com motos atraindo um grande número de veículos e pessoas. Não há informações sobre as circunstâncias da batida, que deve ser apurada pelas autoridades.

Populares cobram das autoridades mais atenção a estrada, com maior sinalização e instalação de guard rail em curvas perigosas e é preciso mais prudência por parte dos usuários.