Jovem apontada por fake news como affair de Whindersson Nunes morre aos 22 anos; ”Choquei” se pronuncia

A jovem Jéssica Vitória Canedo, apontada como novo affair de Whindersson nunes após ter supostas conversas vazadas com o humorista, teve a morte confirmada na noite da última sexta-feira (22), por meio das redes sociais.

Jéssica foi alvo de fake news com a circulação de conversas manipuladas que teriam acontecido com Whindersson. Os prints foram divulgados por perfis dedicados a celebridades na web, como o Choquei e o Alfinetei, que passaram a ser culpados pelos internautas como responsáveis pelo falecimento da jovem.

Na época que as mensagens circularam na web, Jéssica chegou a desmentir a situação, assim como Whindersson, que disse desconhecer a jovem. ”Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”.

Por meio das redes sociais, Whindersson Nunes lamentou a morte da jovem. ”Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”.

Por meio de um comunicado, a página Choquei se pronunciou após ser apontada como uma das responsáveis pela morte da jovem ao compartilhar a fake news.

O perfil criado por Raphael Sousa, divulgou um comunicado oficial com assinatura da assessoria jurídica, feita pela ex-BBB Dra. Adélia de Jesus Soares, no qual se exime de culpa da tragédia.

”O perfil Choquei (@choquei) por meio de sua assessoria jurídica, vem esclarecer a seus seguidores e amigos que não ocorreu qualquer irregularidade na divulgação das informações prestadas por esse perfil. Cumpre esclarecer que não responsabilidade a ser imputada pelos atos praticados, haja vista a atuação mediante boa-fé e cumprimento regular das atividades propostas.”

O comunicado informa ainda que o perfil trabalha dentro da ética jornalística e tem compromisso com a informação. ”Queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício de direito à informação. O compromisso deste perfil sempre foi e será com a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações dentro dos limites estabelecidos na Constituição Federal, em especial ao art. 5º, inciso IX.” Com informações do site Bahia Notícias