Jerônimo Rodrigues ainda busca definir futuro para trio que ficaria como ”cota pessoal” na gestão 

Jerônimo vai anunciar novos secretários hoje. Foto: Rede social

Após anunciar uma lista ainda restrita de secretários (veja aqui) e na iminência de divulgar novos nomes para o governo, Jerônimo Rodrigues (PT) tem algumas pendências. Entre elas, está o futuro de um trio que foi muito cotado para assumir pastas na gestão.

O primeiro da lista é o ex-diretor da Bahiatursa, Diogo Medrado. Um dos nomes mais cotados para estar em uma secretaria, mais precisamente na Secretaria de Turismo, o ex-diretor ainda não tem futuro definido. Sem ser contemplado com a pasta, onde o atual secretário Maurício Bacelar permaneceu (veja aqui e aqui), Diogo ainda deve ser contemplado com um cargo na Bahia, de acordo com informações do Bahia Notícias.

Presente no governo de Rui Costa (PT) nos oito anos de gestão à frente da empresa estatal, Diogo se desligou da gestão durante o período da campanha e foi tido como um dos principais “organizadores” da vitória de Jerônimo Rodrigues. Ao lado de André Curvello e Luiz Caetano, Diogo foi um dos coordenadores da campanha petista (relembre aqui).

Outro caso é o da professora Rowenna dos Santos Brito. Um dos nomes mais cotados para assumir a Secretaria de Educação (SEC), a educadora não foi contemplada e viu a atual secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, assumir o posto (reveja mais). Rowenna é graduada em Geografia pela Universidade Federal da Bahia e tem longo currículo na área de educação, sendo a atual chefe de gabinete da SEC.

Com a possibilidade de não permanecer na gestão baiana, Rowenna tem sido cotada para ocupar um espaço em Brasília, no Ministério da Educação (MEC). Ventilada para a pasta que será comandada por Camilo Santana (veja aqui), o futuro de Rowenna ainda não foi definido.

O terceiro impasse fica por conta de Bruno Monteiro. Assessor do senador Jaques Wagner (PT), Bruno foi um dos nomes colocados para assumir a Secretaria de Comunicação da Bahia. Mesmo sem ainda ter o ”martelo batido” sobre o nome do novo secretário, o indicativo é pela permanência do atual, André Curvello.

Bruno ganhou força após Curvello ter recebido o convite para acompanhar o governador Rui Costa na Casa Civil da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda sem o destino definido, Bruno tem sido cogitado para a Secretaria de Cultura, tendo um passado ligado a pessoas do setor cultural, chegando a atuar como assessor de Caetano Veloso por algum tempo.

NOVOS ANÚNCIOS

Jerônimo irá anunciar o nome de novos secretários e secretárias do governo do Estado, nesta quinta-feira (22). A apresentação será novamente no edifício da Desenbahia, na avenida Paralela, em Salvador, onde está funcionando a sede do Governo de Transição. Com informações do site Bahia Notícias