Jequié: Zé Cocá anuncia pagamento dos salários dos servidores, deixados pela gestão anterior

Zé Cocá garante pagar dívida de Gameleira. Foto: Blog Marcos Frahm

Na noite desta segunda-feira (25), em entrevista a rádio 95 FM, o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), que se encontra cumprindo agenda em Salvador, informou que conseguiu reunir os recursos necessários para o pagamento dos salários de dezembro, dos servidores efetivos, que foram deixados em abertos pela gestão anterior.

Os recursos foram bloqueados pela Justiça, em dezembro, em função de um processo envolvendo a empresa Ativacoop e o ex-prefeito, Sérgio da Gameleira (PSB). Logo no começo de janeiro, a equipe técnica da Secretaria de Administração e da Secretaria da Fazenda, atendendo a uma solicitação do prefeito Zé Cocá, conforme informou o mesmo, fez a troca das senhas bancárias e demandou esforços jurídicos no sentido de liberar esses valores para, enfim, efetivar a quitação dos vencimentos dos servidores, o que veio a acontecer nesta segunda-feira.

O prefeito também comentou sobre o contrato de assessoria contábil que passará a prestar esse serviço para a administração municipal por um valor de R$ 60 mil reais/mês. De acordo com o gestor, o intuito foi buscar a economicidade dos gastos públicos, uma vez que o valor mensal que o município deverá pagar à empresa de contabilidade está abaixo da realidade do mercado, se comparado ao que outras prefeituras baianas, gastam.

”Os servidores têm vivido, de fato, um momento muito difícil. A gente fica preocupado, fica triste. Infelizmente um ato irresponsável do ex-prefeito Sérgio da Gameleira, que pagou os cargos comissionados e mais 40 milhões de despesas em dezembro e se comprometeu em pagar os funcionários e infelizmente não foi pago. Por conta de um recurso que tinha bloqueado e foi desbloqueado, e entrou nas contas do município na sexta-feira à tarde. Graças a Deus, hoje nós conseguimos recursos para pagar a folha de dezembro amanhã e estamos segurando tudo para tentarmos, ainda, pagar a folha de janeiro esse mês.”, disse o prefeito na entrevista.