Jequié suspende aplicação da vacina por falta de imunizante, após vacinar 16% da população

Jequié já vacinou 16,3% da sua população. Foto: BMFrahm

A Prefeitura de Jequié informou, nesta quarta-feira (07), que através da Secretaria de Saúde suspendeu, temporariamente, a vacinação contra a Covid-19, devido a falta do imunizante. O Calendário Municipal de Vacinação, que segue o Calendário da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi interrompido quando estavam sendo vacinados os idosos com idade a partir de 61 anos. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a campanha será retomada após a chegada de uma nova remessa ao município, o que pode acontecer na sexta-feira (9).

Enquanto o Brasil vacinou, até agora, cerca de 9,84% da população nacional, o estado da Bahia marcou os índices de 11,83%. O município de Jequié já vacinou 16,3% da sua população, considerado uma boa média de vacinação. Até esta quarta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, já foram vacinadas 25.455 pessoas com a primeira dose.

”Temos alcançado um índice muito grande de vacinados em nosso município. Graças às estratégias de vacinação, que vêm sendo implementadas, e graças, também, ao trabalho abnegado das equipes que estão atuando na campanha de vacinação. O mérito é deles! Mas para ampliarmos as fases e aumentarmos as faixas etárias dependemos da chegada de novas doses de vacina. Interrompemos temporariamente a vacinação e seguimos aguardando o envio de mais imunizantes, por parte do Ministério da Saúde. Agradeço a compreensão de todos e assim que tivemos mais vacinas, retomamos o Calendário Municipal de Vacinação.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.