Jequié: Suspeitos são presos e um morre ao manter família como refém durante operação da Polícia Civil

Ação ocorreu nesta sexta-feira, em Jequié. Foto: Polícia Civil

A equipe do Setor de Investigação da Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Jequié, em investigações realizadas no intuito de combater o tráfico de drogas na cidade, mais precisamente a um grupo criminoso denominado B.D.I, com atuação em vários bairros, principalmente na localidade denominada ”Inferninho”, obteve êxito em localizar, na manhã desta sexta-feira (08/04/2022), três integrantes que haviam acabado de chegar do Estado de São Paulo, com armas e drogas.

A equipe, de posse das informações, realizou uma campana, no intuito de localizar o imóvel onde o grupo criminoso estaria se homiziando e, com êxito, foi empreendida diligência ao local.

No momento da abordagem, três indivíduos empreenderam fuga por casas vizinhas, sendo que a equipe conseguiu localizar 02 (dois) indivíduos e dar voz de prisão, foi localizada farta quantidade de drogas e arma de fogo com os mesmos.

Em um certo momento da diligência, uma senhora saiu de uma casa pedindo socorro, posto  que tinha um indivíduo no interior da residência mantendo uma família em cárcere, ocasião em que a equipe adentrou à casa e visualizou um indivíduo no banheiro armado, de pistola, tendo o meliante reagido ao visualizar a equipe adentrando a residência, razão pela qual foi preciso usar força necessária para conter a injusta agressão. O indivíduo foi socorrido ao Hospital Prado Valadares, mas não resistiu e foi a óbito. Nota original da Polícia Civil

Leia abaixo a lista de material apreendido

– 01 (uma) Arma de fogo tipo pistola Taurus PT 57 – 7,65

– 01 (um) revolver Taurus – Cabo Marrom, Calibre .32

– 06 cartelas de munição contendo 10 munições, cada, orgival Calibre .32, totalizando 60 munições.

– 03 munições calibre .32, encontrada no revólver.

– Aproximadamente 670g de pasta base de cocaína.

– 03 balanças de precisão.