Jequié sedia Curso de Primeiras Respostas em Crimes contra Instituições Financeiras; evento reuniu autoridades da cidade

Aula ocorreu no auditório da OAB/ subseção de Jequié. Foto: Divulgação/Rildo Jr.

Uma aula inaugural do Curso de Respostas em Crimes Contra Instituições Financeiras aconteceu na manhã desta terça-feira (06), no auditório da OAB/ subseção de Jequié. O encontro contou com a presença do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do promotor de Justiça, Maurício Foltz Cavalcanti; o major, Mário Augusto Baeta da Silva, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central); o presidente da Ordem dos Advogados da Bahia/subseção de Jequié, Luiz Henrique Malta; o tenente coronel, Bruno André Fanelli, comandante do 8º Grupamento de Bombeiros Militar; o delegado de Polícia Civil, Moabe Macedo; autoridades militares e policiais dos núcleos especializados das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPES) de todo o estado.

Com instrumentação do professor acadêmico, especializado em Ciências Policiais, Ricardo Matias Rodrigues, o curso contou com instruções sobre protocolos de primeira resposta, modalidades de crimes, intervenção inicial a crimes com explosivos, plano de defesa emergencial, identificação veicular entre outras modalidades. No dia 16, os policiais participarão de uma simulação em espaço aberto no município de Jaguaquara, com foco no aprimoramento técnico e treinamento preventivo.

”A CIPE Central vem, de acordo com as diretrizes do nosso comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, o coronel Paulo Coutinho, buscando a qualificação e o treinamento para que o enfrentamento aos crimes contra instituições financeiras continue sendo efetivo.”, destacou o major, Mário Augusto Baeta da Silva, comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central).

”Parabenizar a Polícia Militar pela iniciativa e que agrega muito nas operações de segurança com vistas a aperfeiçoar ainda mais as estratégias de enfretamento contra os crimes e as ações delituosas contra instituições bancárias. Essa qualificação coloca os policiais militares à frente de possíveis ocorrências, podendo atuar com mais agilidade, forma mais pontual e assertiva, mostrando que segue comprometida com a elevação da qualidade dos serviços de segurança e proteção dos cidadãos.”, afirmou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.