Jequié: Representantes lojistas defendem necessidade de antecedência na entrega da decoração natalina

Representantes da CDL e Prefeitura se reúnem. Foto: Divulgação

A necessidade de antecedência na entrega da decoração natalina 2019 foi defendida pelo presidente da CDL de Jequié, Antônio Triffino Jr. durante reunião realizada pela Prefeitura, no auditório da Associação Comercial, na quinta-feira (17/10) quando a apresentação aos dirigentes lojistas do projeto natalino. Para Triffino, trata-se de um dos mais bonitos vistos nos últimos anos e que, certamente, os lojistas irão agregar positivamente ao decorar suas lojas já na primeira quinzena do mês de novembro.

Com o tema Natal em Jequié: Tempo de Alegria, a proposta foi detalhada pelo diretor de Promoção Cultural, da Secretaria de Cultura e Turismo, Benedito Freire Sena. O que se busca com as celebrações natalinas é a elevação da autoestima dos jequieenses e visitantes, a partir do estímulo ao espírito natalino nos cidadãos, além de colaborar decisivamente para o aquecimento da economia local.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jequié, Mateus Ribeiro Azevedo, a iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo é muito importante, porque socializa a intenção do poder público, e também defendeu maior antecedência possível na execução do projeto, no sentido de deixar a cidade no clima natalino, se possível ainda no mês de novembro.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, a Secretaria de Administração deverá publicar, já nos próximos dias, o edital de licitação que definirá a empresa vencedora do certame público com vistas à execução do projeto de decoração e iluminação temática, focada na Praça Rui Barbosa, e principais ruas do entorno, na medida da disponibilidade financeira.

*Por Souza Andrade