Jequié: Prefeitura segue com obras de modernização urbana, levando melhorias às ruas do Pompílio Sampaio e Campo do América

A melhoria da infraestrutura urbana dos bairros, dos distritos e povoados faz parte das prioridades do programa de modernização das vias públicas, executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura. Esse conjunto de intervenções, formado pela construção de novos sistemas de drenagem pluvial e de encostas, pavimentação asfáltica, concretagem, instalação de meios-fios, entre outros, segue sendo ampliado, contemplando novas ruas do município, como nos bairros Pompílio Sampaio e Campo do América, onde as equipes de serviços têm atuando intensamente.

Aguardada há mais de 30 anos pelos moradores da 1ª Travessa Dalva Ribeiro, no Campo do América, as obras em concreto usinado vão devolver a acessibilidade e a mobilidade urbana, além de proporcionar mais qualidade de vida a quem reside na via, encerrando de uma vez por todas a poeira e a lama, que tanto prejuízos já causou à essas pessoas. O programa de pavimentação asfáltica segue em ritmo acelerado, contemplando novas vias do bairro Pompílio Sampaio, onde os serviços já estão no processo de imprimação, após passar pelas etapas de terraplanagem, drenagem superficial, sendo concluído com a aplicação do asfaltamento em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Para o secretário de Infraestrutura, as obras atendem a uma antiga reivindicação dos moradores dessas localidades e, a depender das condições climáticas, seguirá de forma célere até a conclusão dos trabalhos. ”A população já pode sentir a diferença, com a melhoria da qualidade de vida proporcionada através das obras de infraestrutura que estão sendo executadas. Na 1ª Travessa Dalva Ribeiro, no Campo do América, por exemplo, foram muitas décadas de espera, muito sofrimento com a poeira e a lama e, agora, por meio desse pacote de obras estruturantes, estamos melhorando a acessibilidade e, com isso, permitindo aos moradores conseguir transitar com seus veículos, com mais tranquilidade e conforto.”, disse o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.