Jequié: Oposição não consegue derrubar veto do prefeito à criação de Agência de Saneamento

Câmara Municipal realizou sessão extraordinária. Foto: Emanuel Jr.

Vereadores de oposição ao prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), não conseguiram derrubar o veto do Executivo à proposta de criação pela Câmara Municipal, da Agência de Regulação Regional para Serviços de Saneamento Básico de Jequié (ARJES), matéria que rende discussões nos meios políticos da Cidade Sol.

Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem, terça-feira (04), o veto de Gameleira foi mantido com o resultado da votação, 07 votos contrários e 05 favoráveis. Para a derrubada do veto, eram  necessários 10 votos contrários a decisão do prefeito.

Votaram pela derrubada os vereadores Soldado Gilvan, Joaquim Caíres, Rege Silva, Dorival Jr., Admilson Careca, Adriano Guião e Ivan do Leite. Votaram pela manutenção do veto os vereadores José Simões, Roque Silva, Marcinho, Eliezer Fiim e Beto de Lalá.

E a sessão transcorreu com surpresas. Dois vereadores que até então eram considerados aliados, ou seja, integrantes da base do prefeito, Ivan do Leite e Adriano Guião votaram contrários ao veto de Sérgio, unindo-se aos opositores. Contudo, outros dois parlamentares, Colorido e Laninha, estes críticos ferrenhos de Gameleira e aliados do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Zé Cocá (PP) não deram as caras na casa e justificam ausência.

Além de Colorido e Laninha, os governistas Gutinha, Pastoleiro, Guina e Ramon Fernandes este – [em viagem a capital] não compareceram a extraordinária.

O presidente da Câmara, vereador Tinho, só votaria em caso de empate. Nos meios políticos, as informações são de que articulação com ”ordem que veio de cima” resultou na manutenção do veto do prefeito. Agora, é a Agência Regional que irá definir a tarifa de preços e outras decisões importantes em relação aos serviços de saneamento básico no município.