Jequié fica em primeiro lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

O município de Jequié ficou em 16º lugar, entre os municípios baianos que alcançaram o maior número de metas na Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS). Entre os municípios acima de 70 mil habitantes, o município de Jequié ficou em 1º lugar, atingindo nove metas e receberá R$ 160.827,06 (cento e sessenta mil, oitocentos e vinte sete reais e seis centavos).

O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS), que é uma iniciativa para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente na área de Vigilância em Saúde, representa um marco por definir compromissos e responsabilidades para as três esferas de governo: a federal, com financiamento e apoio técnico; a estadual e a municipal, buscando induzir a implementação de iniciativas que garantam a melhoria das ações de vigilância em saúde.

O incentivo deverá ser destinado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, ao fomento de ações para a melhoria da gestão, do processo de trabalho e, especialmente, afim de gerar melhores resultados nesta importante área de atuação da Saúde.