Jequié: Delegada destaca importância do Reconhecimento Facial e diz que nenhuma ocorrência grave foi registrada na 1ª noite de São João

 

Delegada Ana Beatriz fala sobre segurança no São João. Foto: Blog Marcos Frahm

Representando a Delegacia Territorial com estrutura montada na Praça da Bandeira, área do circuito oficial do São João de Jequié 2023, a delegada da Polícia Civil, Ana Beatriz de França Bonfim destacou, em entrevista na noite desta sexta-feira (23) ao Blog do Marcos Frahm a importância do Sistema de Reconhecimento Facial instalado no circuito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. A delegada, inclusive, revelou que na primeira noite de festa, na quinta-feira (22), não houve registro de grave ocorrência e que foi registrado apenas um furto de um aparelho celular e três pessoas conduzidas por motivo fútil.

”A festa está linda, toda a estrutura da segurança foi pensada no cidadão. A Polícia Civil, a Militar, o Corpo e Bombeiros, Polícia Técnica, todos foram envolvidos nas reuniões com a gestão municipal, voltadas para esse contexto. A expectativa é de que até o final, teremos uma festa bem tranquila. Toda uma tecnologia envolvida nesses festejos”, disse a autoridade policial.

Nos portais de acesso ao circuito do São João, policiais militares do 19º BPM fazem a utilização de detectores de metal e os foliões enfrentam enormes filas nesta noite de sexta. A estratégia é a mesma usada em 2022, quando as revistas com detectores de metal evitaram a entrada de armas de fogo e objetos perfurantes, em geral.