”Jequié com risco altíssimo de agravamento da dengue”, diz o secretário municipal de Saúde

Vítor Lavinsky ao lado do prefeito Sérgio. Foto: João Lourenço

Os números da dengue  registrados pelo Índice de Infestação Predial do município de Jequié, é considerado altíssimo, pelo secretário municipal de Saúde, Vítor Lavinsky. ”Estamos enfrentando uma batalha árdua, em alguns bairros com o índice chegando a níveis quatro vezes superiores ao preconizado pelo Ministério da Saúde”, disse o secretário em entrevista ao repórter Marcos Cangussu, da Rádio 93 FM.

A área do Posto Manoel Antonio no bairro Barro Preto é apontada como a de maior infestação, 21,59 IIP%, seguido do Km 4, 12,50, Sol Nascente 11,95 e o bairro Agenor Aragão, 10,71.

Em novembro a prefeitura vai contratar 48 novos agentes de endemias para intensificar o controle do mosquito no município. ”O Aedes aegypti põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva. O mosquito pode procurar ainda criadouros naturais, como bromélias, bambus e buracos em árvores”.