Jequié: Com mais 4 novas praças em construção, Prefeitura intensifica projeto de urbanização

Destinado à requalificação e construção de novas praças públicas, o programa ”A Praça é Nova”, iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Serviços Públicos, segue ofertando espaços de lazer e convivência para os moradores dos bairros, distritos e povoados, propiciando mais qualidade de vida às famílias que residem no entorno.

As equipes de serviços continuam firmes e as obras dessas áreas de lazer, totalmente novas e outras completamente modernizadas, prosseguem e, em breve, teremos uma praça nova no Loteamento Bom Sossego, na Praça da Bíblia e na Rua José Leto, no Jequiezinho; na área conhecida como Agarrajão, no bairro Espírito Santo; no Alto do Amor, na Caixa D’Água; no distrito de Itajuru; e no Conjunto Takoma Park, no bairro Mandacaru, locais onde as intervenções já estão ganhando forma, com a instalação de bancos, quiosques, pergolados, paisagismo, iluminação em LED e outros itens.

Os projetos, considerados inovadores, incluem instalação de piso, academia ao ar livre, parquinhos e mesas de jogos, disponibilizando aos frequentadores um equipamento verdadeiramente funcional e integrado à comunidade, sendo um local para o lazer de todos os moradores. Para o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, o programa ”A Praça É Nova” faz parte política de investimentos na valorização dos espaços públicos da cidade.

”Temos executado diversas obras de infraestrutura e urbanização, melhorando espaços públicos e requalificando outros locais para o lazer da população. As novas praças, muitas delas construídas em áreas onde os moradores descartavam lixo de forma irregular, são parte das intervenções urbanas que visam modernizar a cidade, além de serem equipamentos fundamentais para a promoção da cidadania, inclusão social e estímulo para as atividades esportivas, além de propiciar a melhoria da qualidade de vida dos jequieenses.”, destacou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes.