Jequié: Campeão de votos em 2016, Ramon Fernandes busca reeleição em disputa atípica

Ramon obteve 2.778 votos em 2016. Foto: Blog Marcos Frahm

Eleito nas eleições municipais passadas com 2.778 votos, sendo o vereador mais votado da história de Jequié, Ramon Fernandes (PDT) busca seu segundo mandato neste ano numa disputa atípica, não somente em virtude da pandemia do novo Coronavírus, como também pelo fato de, pela primeira vez, os candidatos ao cargo de vereador não poderem concorrer por meio de coligações, isto é, o postulante a uma cadeira na câmara municipal participa do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Atento a esses elementos novos – mudanças nas regras eleitorais e o cenário imposto pela pandemia da Covid-19 – o vereador Ramon Fernandes montou uma estratégia de campanha desafiadora para ter uma presença mais massiva e efetiva no mundo virtual e assim ampliar seu contato com o eleitorado por meio das plataformas de comunicação virtuais. Com isso, consegue fortalecer suas ações nesta campanha eleitoral.

Apesar da relevância das redes sociais, nada substitui o contato direto com os eleitores. Respeitando o distanciamento social e evitando grandes aglomerações, Ramon tem envolvido as pessoas na eleição com uma cuidadosa agenda de reuniões com lideranças políticas e comunitárias e um calendário de visitas as pessoas tanto na cidade como no interior do Município, onde também tem serviços prestados.