Jaguaquara: Governador Jerônimo reúne Edione e Raimundo no mesmo palanque, mas aliança é improvável

Num dia de entregas em Jaguaquara, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) conseguiu reunir ao seu lado os dois principais nomes da política local, a prefeita Edione, que acabou de migrar do PP para o PT e o ex-vereador, ex-prefeiturável nas eleições de 2020, Raimundo do Caldo (PSD).

De fato, para quem acompanha os bastidores da política, Jerônimo e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), vem tentando costurar a aliança dos sonhos, entre Edione e Raimundo, para liquidar os seus opositores na cidade, e essa movimentação ocorre desde 2022, quando a prefeita e o seu adversário dividiram o palanque em apoio ao PT na disputa pelo Governo do Estado. Entretanto, apesar do poder de articulação dos petistas, a desejada aliança é improvável, ou seja, tende a não acontecer.

Por vezes, Raimundo já revelou ao Blog do Marcos Frahm que não teria clima para se infiltrar no grupo da Prefeitura e deve tentar viabilizar sua candidatura ao Executivo nas eleições de 2024, pelo mesmo PSD, liderado pelo senador Otto Alencar, que não compareceu ao evento de Jaguaquara. Se a união não se configurar, não será um problema para o Governo, que terá duas candidaturas da base.