Homem em aparente surto mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe do Samu na cidade de Ipiaú

Caso ocorre  na Rua B, Loteamento João Nery, adjacente ao Bairro Dois de Dezembro. Foto: Giro em Ipiaú

Uma ocorrência incomum mobilizou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na noite deste sábado, na Rua B, Loteamento João Nery, adjacente ao Bairro Dois de Dezembro, em Ipiaú.

Por volta das 19h40, as autoridades foram alertadas sobre um homem que, em um aparente estado de surto psicológico, iniciou um pequeno incêndio com itens domésticos em frente à sua residência e armou-se com uma faca. A situação alarmou os moradores locais e mobilizou uma resposta rápida das forças de segurança e equipes de emergência.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem trancado dentro de sua casa, proferindo insultos e ameaças contra qualquer um que tentasse se aproximar ou dialogar com ele. As tentativas de familiares (esposa e filhas) também foram sem sucesso, já que ele afirmava que não os conhecia. A gravidade do cenário levantou preocupações imediatas sobre o bem-estar do homem e a possibilidade de escalada da violência.

Apesar dos esforços da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu para engajar o homem em um diálogo construtivo e persuadi-lo a receber assistência médica, ele se recusou terminantemente a deixar o imóvel. Os familiares e populares foram aconselhados a manter distância do imóvel, na esperança de que o homem se acalmasse por conta própria. Até a publicação desta matéria, por volta das 21h15, ele ainda permanecia destro da residência. Com informações do Giro em Ipiaú