Governo abre inscrições para cadastro reserva da Unidade de Pronto Atendimento de Jequié

Governo do Estado assumiu UPA de Jequié. Foto: Blog Marcos Frahm

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo em formação de cadastro de reserva da Unidade de Pronto Atendimento de Jequié-UPA 24h. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail [email protected], informando no ”ASSUNTO”, a vaga pretendida. O período de inscrição começou nesta quarta-feira (11), e vai até o meio-dia da próxima segunda-feira, 16. O Processo é realizado pelo Instituto Fernando Filgueiras e constam etapas de avaliação de análise curricular, conhecimentos e habilidades específicas ao cargo, de caráter eliminatório e classificatório. Na área Assistencial são oferecidas vagas para Enfermeiro, Assistente Social, Biomédico, Farmacêutico, Nutricionista, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório e Técnico de Radiologia; na área de apoio para Recepcionista, Motorista, Maqueiro, Porteiro, Manutenção, Auxiliares Administrativos e Serviços Gerais.

Doze micro-ônibus foram destinados pelo governo do estado, através da Secretaria de Saúde para transportar pacientes entre o município-polo de Jequié e as cidades que assinaram os convênios. Cada veículo custou R$ 263 mil, resultando em um valor global de R$ 13,369 milhões. Os veículos, de modelo executivo, foram plotados e equipados com itens de acessibilidade.

Os onze roteiros com destino a Policlínica em Jequié serão os seguintes: Roteiro 1: Itiruçu; Roteiro 2: Planaltino/ Maracás/ Lajedo do Tabocal; Roteiro 3: Brejões/ Nova Itarana; Roteiro 4: Cravolândia/ Santa Inês/ Itaquara; Roteiro 5: Jaguaquara/ Lafaiete Coutinho; Roteiro 6: Dário Meira/ Itagibá/ Ipiaú;; Roteiro 7: Itagi / Aiquara/ Jitaúna; Roteiro 8: Barra do Rocha/ Ibirataia/ Ipiaú; Roteiro 9: Boa Nova/ Manoel Vitorino; Roteiro 10: Irajuba/ Entroncamento (Jaguaquara); e Roteiro 11: Itamari/Apuarema.  Dois roteiros vão contemplar Ipiaú e Jaguaquara  um roteiro e  distrito do Entroncamento em outro. A decisão do governador Rui Costa é alugar uma Van para Iramaia, bem como colocar um ônibus de reserva.

A Políclinica de Jequié localizada no bairro Mandacaru, será aberta no próximo dia 15 de dezembro beneficiando mais de 500 mil moradores de 26 cidades. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), seis consórcios receberão os micro-ônibus mencionados no contrato, além de Jequié,  Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Brumado e Ribeira do Pombal, totalizando 53 micro-ônibus.