Exclusivo: Cinco homens morrem durante confronto com a polícia em Ubaíra

 Fotos: Blog Marcos Frahm

A mega operação envolveu mais de mais dez policiais

Cinco homens foram mortos durante confronto com policiais militares na zona rural de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá, na noite desta quinta-feira (2). De acordo com informações colhidas na Delegacia de Ubaíra pelo Blog Marcos Frahm, tombaram mortos no confronto Alecsandro de Souza Vieira, 33 anos, natural de São Paulo, Otacílio Gonçalves Bezerra, 29, também de São Paulo, Ramon Almeida França, 28, natural de Ipiaú, João Jesus de Miranda, 26, de Macajuba-Ba, e o quinto elemento não foi identificado. Em poder da quadrilha foram encontrados duas submetralhadora 9-mm-, com 4 carregadores, 1 pistola Glock, calibre 380, 5 espingardas calibre 12, com munição, aparelhos de som automotivo e certa quantia em dinheiro. Levantamento feito pelo Blog Marcos Frahm aponta que eles se preparavam para assaltar uma agência bancária na manhã desta sexta-feira (3) no município de Brejões. Os indivíduos estavam em um mato fechado, local de difícil acesso, nas proximidades do povoado denominado ”Cachoeirinha”, entre Ubaíra e Brejões. Ao chegarem num matagal, os policiais teriam sido recebidos a bala, havendo revide, sendo os cinco homens alvejados em várias partes. Numa estrada vicinal, foi encontrado um veículo modelo Passat, de cor vermelha, placa JLG-8479, licenciado de Brejões, e que era usado pela quadrilha.

A diligência que culminou com a morte dos cinco homens teve início a partir da ocorrência registrada na Delegacia Territorial de Santa Inês, pelo Delegado Chardison Castro de Oliveira, que ouviu na unidade prisional um médico veterinário, morador de Jequié, que revelou ter sofrido uma tentativa de assalto por volta das 09h40 da manhã de ontem, quando trafegava na rodovia BR-420, abordo de um veículo modelo S-10 pertencente Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB. Os bandidos teriam interceptado a caminhonete S-10 nas imediações do prédio-sede do IF Baiano Campus Santa Inês, chegando a disparar tiros na direção do carro, mas o motorista conseguiu adentrar na área de estacionamento da instituição de ensino evitando que fosse alcançado.

 

Segundo a Polícia, amamentos pesados eram usados pelos bandidos

De imediato foi solicitado apoio da Polícia Militar local, sob o comando do Ten. Nunes, da Cipe/Litoral Norte, comandada pelo Ten. Altevan, além de policiais militares de Jiquiriçá que desencadearam uma operação que terminou por volta de meia noite com a morte dos cinco elementos. Os corpos foram levados para o Hospital Municipal de Ubaíra e posteriormente encaminhados para o Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, no Recôncocavo Baiano, para o procedimento das formalidades legais. A Polícia ainda acredita que mais 10 integrantes da mesma quadrilha estão homiziados na região.