Ex-presidente Jair Bolsonaro chega para depor na sede da Polícia Federal sobre joias sauditas

Jair chegou à sede da PF às 14h30. Crédito: Ed Alves/CB.DA Press

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal, por volta das 14h30 desta quarta-feira (5/4), para depor no caso das joias sauditas.

No depoimento, Bolsonaro terá de justificar à polícia a entrada irregular de joias da Arábia Saudita no país, desde 2019. O ex-titular do Planalto também deverá responder a perguntas sobre o recebimento de armas, um fuzil e uma pistola, dos Emirados Árabes Unidos.

Neste momento, Bolsonaro e mais cinco pessoas depõem na sede da PF. Outras quatro, sendo uma delas o tenente-coronel Mauro Cid, ex-assessor-chefe militar da Ajudância de Ordens da Presidência da República da gestão Bolsonaro, prestam esclarecimentos na Delegacia Especializada de Combate a Crimes Fazendários, da Superintendência da PF em São Paulo. Todos estão em salas separadas.

As investigações apuram a tentativa de uma comitiva presidencial entrar no Brasil com joias avaliadas em R$ 16,5 milhões, sem pagar impostos à Receita Federal e com a incorporação dos itens milionários diretamente ao patrimônio pessoal do ex-presidente. As informações são do Metrópoles