Ex-deputado do DEM, Aleluia diz que ACM errou ao dizer que tinha 65% vê eleição indefinida

Ex-deputado José Aleluia. Foto: Davi Lemos/Política Livre

Presente na sessão solene que celebra o Bicentenário da Independência do Brasil e concede o título de Cidadão Soteropolitano ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o ex-deputado federal José Carlos Aleluia disse que é cedo para fazer projeções, mas indicou que o ex-prefeito de Salvador escolheu uma estratégia errada para a disputas das eleições em 2022 e que, por isso, vê margem de crescimento para os pré-candidatos ao governo estadual Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL).

”Olha, eu não sou candidato, eu sou um observador, um observador com uma certa experiência. Uma coisa é que aqui na Bahia ainda está muito na preliminar. Um candidato que é o candidato que primeiro se apresentou, o ex-prefeito de Salvador saiu na frente. O governo (federal) demorou de lançar o candidato, agora lançou João Roma. Já o governo do estado lançou Jerônimo. Ou seja, quem tem potencial pra crescer são João Roma e Jerônimo. Acho que a estratégia do ex-prefeito foi errada ao dizer que tinha 65%”, avaliou José Carlos Aleluia.

Segundo o ex-deputado, existe uma tendência de ACM Neto perder o percentual de 65% de preferência do eleitorado que apresenta até o momento. ”Na próxima rodada, ele vai ter menos de 65% e os outros vão crescer. Ele vai chegar na eleição numa descendente e os outros vão chegar numa ascendente. Então é uma eleição imprevisível e indefinida e, portanto, a experiência que eu tenho na Bahia e eu posso dizer isso de observação, de ter vivido. Ninguém ganha eleição na Bahia pra governador sem ter uma boa parceria nacional”, disse ao lembrar que Neto ainda indicou apoio a nenhum candidato à Presidência. Com informações do site Polícia Livre