Em tom de candidato ao Governo, Otto critica valor do botijão de gás: “Um absurdo”

Senador Otto Alencar. Foto: Pedro França/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD) criticou o valor do botijão de gás no país, que classificou como ‘absurdo‘, em um discurso recheado de ataques contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi dada no município de Arataca, onde o governador Rui Costa (PT) autorizou uma série de obras e projetos nesta quarta-feira (2).

Com a desistência do senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), em se candidatar a governador, Otto é tido como o nome mais forte da base de apoio do PT  para a corrida ao Palácio de Ondina.

”Queremos dizer que vamos trabalhar e vamos olhar para o horizonte para recuperar o tempo perdido”, disse Otto. ”Não é possível que um botijão de gás custe 10% do salário mínimo do trabalhador, isso é um absurdo”, criticou.

De acordo com o senador, o Auxílio Brasil, programa de transferência de renda do governo federal que substitui o Bolsa Família, foi ‘engolido pela inflação’ e não surtiu o efeito esperado para as classes mais necessitadas do país.

Em tom de candidato, Otto lembrou sua trajetória no Senado. ”Quando os senadores correram, mantive a coragem e defendi o legado da presidenta Dilma (Rousseff), votei contra a cassação, contra a reforma trabalhista, contra da previdência”, destacou.