Em Salvador para plenária do PPA, presidente Lula relembra campanha de 2022 na Bahia: ”O Grampinho tinha quase 80%”

Lula participou de uma agenda na Arena Fonte Nova. Foto: Ricardo Stuckert

Em Salvador nesta quinta-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma agenda na Arena Fonte Nova, com a primeira plenária estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal. Durante seu discurso, Lula relembrou o período eleitoral do ano passado e a desconfiança de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) sairia vencedor do pleito e se referiu ao ex-prefeito ACM Neto (União) como “Grampinho”.

”O Otto não estava querendo ser candidato. Então eu liguei para o Otto. Eu falei: ‘Otto, eu vi o pessoal falar no teu nome e eu vi na sua cara que você não quer ser candidato, então não seja. Só seja o que você quiser, vamos ter que encontrar outro’. Eu já sabia que o [senador Jaques] Wagner não queria ser candidato. Aí aparece o Rui Costa indicando o Jerônimo, e o Jerônimo que tinha sido secretário de Educação, e a educação aqui na Bahia não estava na melhor situação. E eu falei que seria difícil, que iriamos perder, vamos ver se tem outro nome. Mas me falaram ‘que o cara vai ganhar’. Eu vim pra cá o Jerônimo com 3%, o Grampinho quase 80%”, disse Lula.

No final da tarde, Lula participou da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes. As informações são do site Bahia Notícias