Em meio à turbulência do PP na Bahia, deputado Niltinho descarta saída da sigla: ”Eu não penso em mudança de partido”

Apontado por muitos parlamentares como a “bola da vez”, o crescimento do Avante na Bahia, inclusive, contribuindo para o uma possível diminuição do PP, que perdeu alguns nomes como Ronaldo Carletto para a sigla, não parece encher os olhos do deputado estadual Niltinho (PP).

O parlamentar destacou o bom relacionamento que tem dentro do Progressistas e que não pensa em seguir o mesmo caminho de antigos correligionários e mudar de legenda. A declaração foi dada nesta segunda-feira (20) ao Podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias.

”Eu não penso em mudança de partido. Primeiro, porque eu tenho sido bem acolhido. É um partido que tem respeitado minhas posições […]. As pessoas conhecem minha postura, sabem minha posição e dentro dessa relação no PP eu sempre fui muito respeitado. É lógico que a gente só quer ficar na casa em que a gente se sente bem. Enquanto eu estiver nessa relação saudável e positiva, eu não só estou dentro do partido fazendo parte dele, mas eu ajudo também o partido a construir. Esse é o propósito”, declarou o deputado estadual, citando que as especulações sobre uma possível saída do PP é natural devido às amizades que construiu ao longo da sua carreira política.

Niltinho também comentou a saída de Ronaldo Carletto do PP para assumir a presidência do Avante na Bahia e pontuou que essas trocas de legendas fazem parte da dinâmica do ambiente político.

”O processo político tem variações constantes. O mesmo personagem que está, num momento, em um ambiente político, pode estar, em fração de segundos, em outro campo. E aconteceu a saída do ex-deputado Ronaldo Carletto. Foi uma decisão tomada por ele de seguir o outro caminho e a gente respeita. E nessa relação de mudança, vai se repaginando o PP”, declarou o parlamentar, destacando que alguns prefeitos optaram por seguir suas lideranças políticas. Confira: Mais recentemente, o prefeito de São Gabriel, na região de Irecê, no Centro Norte baiano, Hipólito Gomes, foi mais um a sair do PP para ingressar no Avante (relembre aqui).