Em Jequié, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morre em ação da Cipe no Joaquim Romão

Um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Jequié morreu na noite desta quarta-feira ((25/09), durante ação da Companhia Independente de Policiamento Especializado, que através de nota pública direcionada à imprensa revelou que a guarnição em rondas na Feirinha do Joaquim Romão recebeu informações de que indivíduos estariam comercializando drogas e intimidando pessoas em via pública.

Os militares foram ao local denunciado, realizando abordagem, dando voz de prisão, tendo os mesmos evadido em desabalada carreira e com armas em punho, adentrando abruptamente em uma residência, a qual foi alvo de um cerco perimetral, acompanhamento e posteriormente entrada tática.

Ainda segundo a Cipe, ”ao perceberem o cerco imposto houve tentativa agressiva de rompimento do bloqueio policial,  sendo a patrulha surpreendida por disparos realizados por um dos indivíduos, obrigando uma postura reativa à injusta agressão. Ao cessar os disparos, foi percebido um homem ao solo, com arma de fogo próximo a ele sendo prestado o devido socorro ao Hospital Geral Prado Valadares”, esclarece. O alvejado, Bruno dos Santos Barros, não resistiu e foi a óbito.

O outro indivíduo conseguiu fugir pelos fundos e a busca continua. A polícia informou ter apreendido 01 (um) Revólver, cal. .38, marca Rossi, numeração suprimida , contendo 06 munições de mesmo calibre, sendo 04 deflagradas e 02 intactas, 175g de substância análoga à maconha, 04 petecas de substâncias análogas a cocaína, além de 02 balanças de precisão. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial local. A polícia disse ainda que Bruno era apontado como chefe do tráfico no Largo do Cedil e que possuía ligação com facções criminosas, que tentam se instalar no Joaquim Romão.